LARISSA PESSANHA
ARQUITETURA PSICOAMBIENTAL

Sobre Larissa Pessanha
CAU A272446-4
Gosto de me relacionar com as pessoas e acredito que as relações interpessoais, especialmente familiares e amigos, enriquecem e somam experiências importantes para mim.
Sou cristã. Amo esportes, artes, música e viajar, por vários motivos: conhecer novas culturas, museus, apreciar a arquitetura da cidade, as texturas, as cores, as formas, conhecer novas pessoas, como elas se vestem, experimentar a culinária local, enfim, colecionar novas experiências. Entendo que isso é vital para uma mente criativa, pois neste processo se desenvolve o repertório para a criação de novos projetos.
Tendo sempre em vista o bem-estar humano, sendo este um valor para mim, e pelo fato de apreciar arquitetura, como os espaços são construídos, decidi fazer arquitetura, com o objetivo de realizar uma junção entre as duas áreas, pois afinal, a casa é para alguém morar, e este alguém é um ser único.
O meu maior objetivo é poder contribuir para o pleno desenvolvimento humano, conferindo o bem-estar individual e familiar, refletindo no social. Desta maneira, ingressei em mais 5 anos em tempo integral de curso, mas com a certeza de que estava realizando algo diferenciado e que poderia contribuir ainda mais com o mundo.
Durante o curso, recebi bolsa mérito, o que representou ser a melhor aluna do curso de Arquitetura.
Como características pessoais, sou sensível, gosto de apreciar coisas belas: um pássaro voando, as cores de uma borboleta, o som de uma onda no mar. Ver as pessoas felizes me traz muita alegria, especialmente, quando contribuo para isso. Sou empática, intensa, muito dedicada, aplicada, comunicativa e responsável.
A música faz parte do meu cotidiano. Toco piano, canto e gosto muito de ouvir música ao longo do dia. Neste sentido, ela também é uma ferramenta poderosa pelo fato de ativar as funções cerebrais importantes para o desenvolvimento das atividades relativas aos projetos de arquitetura.


Projetos Autorais
Clique nas fotos e entenda um pouco mais sobre cada projeto:

Reflete o caráter urbano da família. O pergolado confere ritmo e representa características de sustentação e segurança, importantes para o ser humano. O cobogó faz alusão ao lúdico, trazendo a leveza e o equilíbrio, além de ter a função de proteção da incidência solar.

Apresenta tons neutros, terrosos, uso da madeira, vista verde, plantas, ventilação e iluminação naturais. Estes elementos, próprios do design biofílico, trazem aconchego e bem-estar. A integração dos ambientes estimula as relações, fortalecendo os vínculos afetivos da família.

Estar ao ar livre traz conforto e bem-estar. A varanda é um espaço convidativo para o relaxamento, uma boa conversa e leituras. Um lugar especial que pode ser usufruído por toda a família.

Reflete o caráter urbano da família. O pergolado confere ritmo e representa características de sustentação e segurança, importantes para o ser humano. O cobogó faz alusão ao lúdico, trazendo a leveza e o equilíbrio, além de ter a função de proteção da incidência solar.
